Na próxima quinta-feira (24/10), será apresentada na Sala de Imprensa da Santa Sé a Encíclica Dilexit nos do Papa Francisco sobre o amor humano e divino do Coração de Jesus Cristo.
O texto será apresentado pelo arcebispo metropolitano de Chieti-Vasto, dom Bruno Forte, e pela irmã Antonella, responsável geral pelos Discípulos do Evangelho, um instituto de mulheres inspirado em são Carlos de Foucauld.
Na audiência geral de 5 de junho último, o próprio papa anunciou a intenção de redigir "um documento que recolha as preciosas reflexões dos textos magisteriais anteriores e de uma longa história que remonta às Sagradas Escrituras, para propor novamente hoje, a toda a Igreja" o culto ao Sagrado Coração de Jesus "cheio de beleza espiritual".
"Creio que nos fará muito bem meditar sobre vários aspectos do amor do Senhor que podem iluminar o caminho da renovação eclesial", disse Francisco. "Mas também que digam algo significativo para um mundo que parece ter perdido o ânimo. Peço-lhes que me acompanhem com a oração, neste tempo de preparação, com a intenção de tornar público este documento no próximo mês de setembro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário