SETEMBRO MÊS DA BÍBLIA

SETEMBRO MÊS DA BÍBLIA

sexta-feira, setembro 13, 2024

QUINTA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.

13 de setembro de de 1917


Na quinta aparição recomendou que continuassem a rezar o terço para o vim da guerra, disse que Deus estava contente com os sacrifícios dos pastorinhos e reafirmou que faria um milagre em outubro.

Ao longo das sucessivas aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria, aumentava  número dos que nelas acreditavam. No dia 13 de setembro verificou-se um extraordinário número de peregrinos presentes no local. Muitos já se haviam posto a caminho desde o dia anterior e formavam uma multidão cheia de respeito, calculada entre quinze e vinte mil pessoas, ou talvez mais.

Assim narra a Irmã Lúcia.
"Ao aproximar-se a hora, lá fui, com a Jacinta e o Francisco, entre numerosos pessoas que a custo nos deixavam andar. As estradas estavam apinhadas de gente. Todos nos queriam ver a falar. Ali não havia respeito humano. Numerosas pessoas, e até senhoras e cavalheiros, conseguindo romper por entre a multidão que à nossa volta se apinhava, vinham prostrar-se, de joelhos, diante de nós, pedindo, que apresentássemos a Nossa Senhora as suas necessidades". 

Tão logo chegaram à Cova da Iria, junto da carrasqueira começaram a rezar o Terço com o povo.

"Pouco depois, vimos o reflexo da luz a seguir Nossa Senhora sobre a azinheira.
- Continuem a rezar o Terço, para alcançarem o fim da guerra. Em outubro virá também Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e do Carmo, São José com o Menino Jesus, para abençoarem o mundo. Deus está contente com os vossos sacrifícios, mas não quer que durmais com a corda; trazei-a só durante o dia".

As crianças tinham passado a usar com cilício um pedaço de corda grossa, que não tiravam nem para dormir. Isto lhes impedia muitas vezes o sono e passavam noites inteiras em claro. Daí o elogio e a recomendação de Nossa Senhora.

Irmã Lúcia continua a narrar seu diálogo com a Virgem Santíssima.
- Têm-me pedido para Lhe pedir muitas coisas: a cura de alguns doentes, de um surdo-mudo.
- Sim, alguns curarei; outros não. Em outubro farei o milagre, para que todos acreditem.
"E começando a elevar-se, desapareceu como de costume".

Ainda que breve, a aparição de Nossa Senhora deixou os pequenos videntes felicíssimos, consolados e fortalecidos em sua fé. Francisco, de modo especial, sentia-se transportado de alegria com a pespectiva "de que, no próximo mês, veriam Nosso Senhor", como lhe prometera a Rainha do Céu e da terra.

- Fato ocorrido a 107.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog