Está se aproximando o dia da festa de Nossa Senhora das Dores. E para bem nos preparar para vivenciar esse grande momento de louvor a Deus, vamos iniciar a novena.
- Glória ao Pai ao Filho...
- Em nome do Pai do Filho...
Oração Inicial
Oh, Virgem! A mais dolorosa do mundo depois de teu Filho, cujas dores estiveste perpetuamente associada, rogo-vos que me alcances fortaleza para sofrer por meus pecados, como vós sofrestes pelos nossos, a fim de que, crucificado minhas paixões e concupiscências na cruz de Cristo, levando-a pelo caminho de minha vida, caminhando em direção ao Senhor e perseverando constantemente ao vosso lado, Mãe minha, ao pé da cruz de vosso Filho, viva sempre e morra contigo, redimido e santificado pelo Sangue preciosíssimo de nosso Redentor. Também vos peço, por vossas dores, que ouças meu pedido nesta Novena e, se convém, concedas-me o que vos peço.
Oh, Virgem dolorosa! Sendo vós árvore florida, fostes tão aflita; e eu, árvore seca e inútil, quero viver sossegado, e sou impaciente a toda moléstia e adversidade. Rogo-vos que me concedas espírito de penitência, humildade e mortificação cristã para imitar a vós e a vosso amado Filho, crucificado por mim.
- 3 Ave-Marias
- Pais Nosso que estás nos céus.
- Glória ao Pai ai filho...
Rogai por nós, Virgem dolorosíssima, que estivesse constantemente junto à cruz de Jesus Cristo. Nossa Senhora da Boa Morte, rogai por nós!
OREMOS:
Rogamos-Te, Senhor nosso Jesus Cristo, que interceda ante Tua clemência à bem-aventurada Virgem Maria, tua Mãe, cuja alma foi atravessada pela espada de dor na hora de Tua Paixão. Pedimos por ti, Oh! Jesus Cristo, Salvador do mundo, que vives e reinas com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.
Oração final.
Lembrai-vos, Virgem Mãe de Deus, quando estiverdes na presença do Senhor, de falar em favor nosso e apartar sua indignação de nós. Oh, Santíssima Mãe, faz-me esta graça: fixai, em meu coração, com eficácia, as chagas de Jesus crucificado. Fazei que de Cristo e mim leve a morte, que participe de Sua Paixão e sorte e medite em Suas chagas. Para que não arda nos eternos fogos, defendei-me Vós, Oh! Virgem, com teus rogos, no dia do juízo. E Vós, Oh! Cristo, ao sair eu desta vida, por vossa Mãe querida, fazei que cheguei à palma de vitória. Quando meu corpo mora, tens que minha alma adquira do paraíso a glória. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário