Pesquisar este blog

domingo, 1 de setembro de 2024

CELEBRAMOS HOJE A BEATA ISABEL CRISTINA.


A Igreja celebra hoje (1/9) a festa da beata Isabel Cristina Mrad Campos, conhecida como a mártir da castidade. "Esta jovem foi morta em 1982, com 20 anos, por ódio à fé, por ter defendido a sua dignidade de mulher e o valor da castidade. Que o seu exemplo heroico possa inspirar em particular os jovens a da um generoso testemunho de fé e de adesão ao Evangelho", disse o papa Francisco no Ângelus no dia seguinte à beatificação de Isabel Cristina, em dezembro de 2022.

Isabel Cristina Mrad Campos nasceu em 29 de julho de 1962, em Barbacena (MG), filha de José Mendes Campos e Helena Mrad Campos, que já morreram. Desde a adolescência, fez parte da Associação de voluntariado das Confederações de São Vicente e seu pai foi presidente do Conselho Central de Barbacena. A beata participava frequentemente da missa e dos sacramentos.

Em 1982, Isabel Cristina, que queria estudar medicina, mudou-se para Juiz de Fora (MG) a fim de fazer um curso pré-vestibular. Seu sonho era ser pediatra para ajudar crianças carentes.
Desde o início, achou na nova cidade um lugar para poder estudar, mas acima de tudo para rezar na Igreja do Cenáculo, onde era exposto o Santíssimo Sacramento".

Naquele mesmo ano, ela preparava um pequeno apartamento para onde havia se mudado com seu irmão, Paulo Roberto Mrad Campos. No dia 1° de setembro, um homem que foi montar um guarda-roupa tentou violentá-la, mas Isabel resistiu.

Diante da resistência dela, o homem lhe deu uma cadeirada na cabeça, amarrou a moça, amordaçou e rasgou suas roupas. Como ela não cedeu, o agressor lhe deu 15 facadas, matando-a.

Em outubro de 2020, o papa Francisco reconheceu o martírio de Isabel Cristina, morta por defender sua castidade. Ela foi beatificada em 10 de dezembro de 2022, em missa celebrada em sua cidade natal, Barbacena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário