Ao fundar o sua Igreja, nosso Senhor Jesus Cristo tomou um dos seus apóstolos e o constituiu como seu vigário e pastor de sua Igreja.
"Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei minha igreja, e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino do Céus o que ligares na terra será ligado no céu, e o que desligares na terra será desligado nos céu".
(Mateus 16,18-19).
Aquele que era um simples pescador, um homem como os demais, foi instituído pelo próprio Cristo como seu representante na terra.
Os dons concedidos a Pedro para governar a Igreja que durará até o fim dos tempos são transmitidos aos seus sucessores - os papas - homens que perpetuamente estarão à frente do povo cristão.
Desde então 266 homens sucederam a Pedro. Uns são verdadeiros santos; outros nem tanto, e outros não teve nada de santo, mais de uma forma ou de outro contribuíram para a continuação da história da Igreja. Suas histórias/biografias não são tão conhecidos por nós católicos.
Conhecer a história/biografia dos papas e muito importante para a Igreja, esses homens é dão continuidade a missão salvífica de Cristo, o que consiste em ensinar a verdade, afastar ou corrigir os erros, animar os fiéis consolar os sofredores, admoestar os pecadores e reconduzi-los ao bom caminho.
sabendo dessa deficiência o PEREGRINUS FIDEI traz a série "OS PAPAS"; toda as segundas e quintas vamos conhecer a história de um papa. Esperamos que vocês curtam conhecer aqueles que administraram a Igreja, através dos séculos. OBRIGADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário